quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cabelos: Cuidados que temos que ter diariamente.

Alem da nossa pele e nosso corpo, nossos cabelos tambem necessitam de cuidados, pois querendo ou não nos ajudam muito a ficar lindas a toda hora, e ninguem merece um cabelo rebelde cheio de friss, todo requeimado, com pontas duplas, todo quebradiço e ressecado neh. Por isso venho dar dicas de uma boa hidratação que pode ser feita na hora do banho mesmo, muito rapido e facil de fazer.

Primeiramente todas as vezes que forem passar a chapinha, fazer escova ou algo do tipo é necessario passar um protetor termico, que ira neutralizar o excesso de calor que esses aparelhos eletricos transmitem para seu cabelo deixando-os totalmente ressecados e quebradiços com o tempo.

Segundo, seu cabelo necessita diariamente de hidratação, não digo todos os dias, mas uma vez na semana ja é de bom tamanho. Para se ter cabelos bonitos, sedosos e com brilho uma boa hidratação cai sempre bem e seu cabelo agradece não ficando rebelde.

Não lave seu cabelo sempre em agua quente, eu sei que muitas de voces não gostam de lavar o cabelo em agua fria, mas é o mais recomendavel. Lave seu cabelo sempre na agua fria pois agua quente ira fazer com que seu couro cabeludo abra os poros capilares e com isso ajudara as grandulas cebaceas do cabelo a produzirem mais sebo, que causara as tão indesejadas caspas. Consequencia disso, coceira, na maioria das vezes essas caspas ficam soltas e não é nada legal ter caspas caindo pra todo lado da sua roupa, fora que é horrivel olhar pra cabeça e ver aquele monte de pontos brancos.

Se mesmo lavando em agua fria ainda sim as caspas cotinuam insistindo em aparecer, uma vez na semana lave seu cabelo com um shampoo anticaspas, ou um antiresiduo, indico um da natura que é otimo. Mas lembre só uma vez por semana pois esse tipo de sahmpoo deixa o cabelo super limpo de impurezas e se for usado todos os dias ira ressecar seu cabelo.

Bom caspas exterminadas, o que fazer. O proximo passo alem de lavar com um bom shampoo do gosto de cada um e um bom condicionador, recomendo ter sempre em casa uma mascara de hidratação. Pra que serve essa mascara, serve pra deixar os cabelos sedosos, leves, brilhantes e lindos claro. Aplique uma quantidade generosa nos cabelos sem chegar ate a raiz, se estiver no banho deixe agir enquanto faz outras coias como ensaboar, cuidar da pele do rosto, etc. Se não estiver no banho faça um coque basico, coloque uma touca termica na cabeça e deixe agir por algumas horas ou minutos. Recomendo de 40 minutos a 1 hora. Retire a touca lave bem esse creme que apilcou nos cabelos e pronto voce ira sentir de cara o tanto que seu cabelo agrade uma boa hidratação.

Essa hidratação alem de ter baixo custo é facil e rapido de fazer, basta querer. Então meninas mergulhe fundo na hidratação e vc ira arrasar no dia a dia com se cabelo super lindo e sedoso.

Abaixo produtos que uso diariamente no meu cabelo, quem se interessar e quiser testar fica a dica.

                              Shampoo e condicionador seda: Liso Absoluto

Creme para pentear seda: Liso Absoluto


Kit Natura: Liso e Solto

                                    Shampoo Natura: Limpeza Profunda

Portetor termico: Avon Advance Techiniques
Bjusss, ate o proximo post.

2 comentários:

  1. Ual !! Ótimo post :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz em receber elogios. E obrigado pela visita, continue prestigiando meu blog, em breve tera muitas novidades. Participe do site se não for pedir muito. Abraços

      Excluir