sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cuidados básicos com o corpo

Ola Gatosas do meu coração, tudo bem com vocês...

E a pessoa aqui sumiu do blog não é verdade, parou de fazer postagens e tudo mais, mas tenho motivos pra ter feito isso. Minha vida virou uma muvuca, juntou faculdade, com trabalho, com mudanças, com tudo, e ai deu nisso sumi do blog. Mas como o bom filho a casa sempre retorna aqui estou euzinha novamenteeeeeee rsrsrs. Voltei com todo gás, e com muitas ideias de posts pra vocês minhas lindas que ama esse mundo da beleza feminina.

Bom e pra começar com chave de ouro venho com um assunto que todo mundo adoraaaaa, que é sobre cuidados com o corpo. Quem não adora saber sobre dicas, receitas caseiras, tudo sobre cuidados com o corpo hem?? Acho que todas nos focadas nesse mundo de beleza não é verdade. Então vem comigo saber mais sobre isso. Falando sobre cuidados com o corpo, esse assunto e voltado tanto para o publico feminino quanto para o masculino, afinal de contas os homens também adoram manter em forma o corpitcho não e verdade rsrsrs. Mas o assunto de hoje não apenas pra falar sobre a parte física como por exemplo corpo definido, venho hoje falar sobre cuidados com a pele, com a saude em si do corpo. 

Precisamos ter em mente primeiramente que não devemos seguir essas dietas loucas que existe na internet, se você quer optar por uma vida saudável com acompanhamento medico primeiro procure um(a) nutricionista, esse sim vai te indicar a dieta ideal pra seu peso, sua idade, seu organismo, enfim, você vai fazer tudo conforme deve ser feito. Mas se você não quer seguir nenhum tipo de dieta eu venho trazer pra vocês alguns cuidados essenciais que devemos ter com nosso corpo pra ficarmos felizes conosco. Eu não sigo nenhuma dieta, mas tento manter meu corpo em um padrão que me agrade, não tenho tempo e nem muita paciência pra academia mas tenho sim meus hábitos saudáveis do dia a dia.


Todos nos temos dias muito corridos onde inclui trabalho, faculdade, tomar conta de casa, família, marido, filhos, cachorro, papagaio, etc. E sempre esquecemos que um exercício físico sempre faz bem pra saude, ou seja ficamos sedentários, acarretando assim a problemas de saude como ganho de peso, baixa autoestima, dentre outros. Pessoal é muito importante sempre termos um tempo livre pra praticar exercício seja ele qual for, uma caminhada, uma corrida, andar de bicicleta, jogar peteca, futebol, enfim tem inúmeras opções de pratica de exercícios que podemos fazer e sempre adiamos por preguiça. Então os cuidados cm nosso corpo começa por ai praticando exercícios diários. 

Tire pelo menos uma hora do seu dia pra fazer algum exercício, você vai perceber o tanto de beneficio que isso vai trazer pra sua saude e pra sua vida também. O animo muda, a auto estima muda, o bem estar muda, tudo muda. E você tendo uma vida mais ativa, todas as outras coisas fluem, o dia fica mais agradável, a hora de acordar e levantar já não ficar tao estressante, o humor muda 100%, e as pessoas que convive com você com certeza vão agradecer rsrsrss.

Depois que você muda seu ritmo de vida e começa a fazer algum tipo de exercício, vem a outra parte de cuidados com o corpo, ai ja partimos pra parte estética que também é muito importante não só pela beleza em si mas pra auto estima principalmente. Se você ta bem consigo mesmo(a) você esta bem com o mundo. Acordar e olhar no espelho e se achar linda(o) todos os dias e a melhor sensação que existe, então vamos la pra algumas dicas básicas pra manter o corpinho do jeito que você gosta. Vamos falar sobre alimentação, esse sim é um ponto muito importante, por mais que não sigamos nenhuma dieta temos que ser cientes de que uma alimentação saudável e sempre bom, não estou dizendo pra ser a loca das saladas hehehe, mas ter uma alimentação que inclua saladas, frutas, sucos, etc isso vai deixar seu corpo saudável, uma pele bonita, e seu biotipo do jeito que você gosta. E não estou dizendo aqui pra deixar de lado as gordelicias que amamos, devemos controlar mais o doce, frituras, massas, etc. Tendo uma alimentação moderada tudo fica legal


Já que falamos de alimentação, vamos agora falar de hidratação corporal, o que seria isso, simplesmente beber muita água, isso mesmo, aguaaa nossa fonte mais rica em tudo de bom que nosso corpo precisa. Não adianta nada você fazer todos os procedimentos estéticos que exite no mercado pro corpo, ter uma dieta balanceada, fazer exercícios, ir pra academia, se você não hidrata o corpo. Tudo isso vai ser mais ou menos que em vão. A água traz milhares de benefícios não só pro corpo pra pra pele também, pois adianta nada ter um corpo todo definido se você esta com a pele daquele jeito não é verdade. Então presta mais atenção nessa parte, se você não tem o habito de tomar muita água comece a mudar isso em você. Tenha sempre em mão uma garrafa com água, e acostume seu organismo a pedir água toda hora, isso vai fazer muito bem. 

Lendo algumas notas na internet sobre o habito de beber água e vi muita coisa interessante que eu mesma nem sabia, umas delas é que devemos fazer no minimo 7 vezes de xixi por dia pra sabermos que nosso organismo não esta com falta de H2O. A falta de água no organismo pode acarretar a muitas problemas como incontinência renal, desidratação da pele, dentre outros. Ou seja não podemos esquecer desses cuidados simples e básicos com nosso corpo que traz tantos benefícios a saude. E vamos combinar que juntando alimentação saudável com hidratação temos uma combinação perfeita não é mesmo.


Então partindo pra parte estética de cuidados com o corpo, se temos uma alimentação boa, sempre estamos hidratando nosso corpo bebendo muita água, vamos então cuidar da nossa pele corporal né. É muito importante sempre termos em casa no meio dos nossos tantos cosméticos nosso creme hidratante corporal. No mercado da beleza existes milhares de opções desde os mais caros ate os mais baratos que tem a mesma finalidade, hidratar nossa pele. Devemos lembrar que cada um de nos temos um tipo de pele e existe um tipo de creme para cada tipo de pele ok, então procure o que é ideal pra você se esbalde.

Você pode optar por produtos que podem utilizados direto no banho, pode optar por produtos pós banho, enfim o que não falta e opção, você só não pode esquecer de se cuidar. Existe aqueles dias de preguiça que você não ta com paciência pra passar creme, utilize então aqueles que vão direto no banho você já sai do banheiro toda perfumada e bem cuidada, a pele sempre agradece. Temos também as opções de esfoliantes corporais que servem pra tirar aquela pele morta que acumula com o tempo e no dia a dia mesmo, como poeira, bactérias, sujeiras mesmo que não tem como não acumular na pele, então esfolia a pele do corpo uma vez por semana ou a quantidade que você preferir e hidrate em seguida, os benefícios são muitoo bons.


Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado do post, e que através dele você se inspire a mudar de hábitos e comece a ver o mundo de outra maneira, e o mais importante de tudo isso e você ser feliz consigo mesma(o), isso é o que importa, independente se você tem o corpo de modelo ou não, estar bem contigo é o começo de tudo. E não importa a opinao do outro seja feliz com aquilo que você tem, se sinta bem do jeito que você é, se ame acima de qualquer coisa, pois amor próprio só traz felicidade.

Deixem nos comentários o que vocês acharam e como é a vida de vocês também, como fazem pra cuidar do corpo, dicas, receitinhas caseiras, vou adorar saber a opinao de todas(os). Fiquem com Deus gatosas e ate o próximo post.

Bjusssssss




Nenhum comentário:

Postar um comentário