segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VERÃO: Cuidados com a pele e cabelos.


Verão chegou chegando com o calorzão, e nossa pele e nossos cabelos precisam de cuidados redobrados. Você não quer sair da praia ou do clube toda queimada, com o cabelo cheio de sal e cloro, chegar em casa e simplesmente lavar e pronto, não isso não pode nunca acontecer.

Antes de sair de casa tem que haver uma preparação da pele e dos cabelos. Primeiramente passar um protetor solar facial com fps 30, e pro corpo um de fps 50(isso são somente dicas, o fps de cada protetor fica da escolha de cada pessoa). Nos cabelos um protetor solar capilar(vamos dizer assim) para proteger dos raios ultravioleta, que causa danos irreversiveis no cabelo. Fora isso concerteza um oculos de sol, um chapeu, e outros itens indispensaveis que toda mulher sabe o que é ^^. Ressalto que o protetor solar deve ser aplicado no corpo e no rosto varias vezes ao dia, caso voce tenha necessidade e o protetor capilar tambem deve ser aplicado após sair do mar ou da piscina. Porque ninguem merece pele ardida depois de um dia de sol seja na praia ou no clube e um cabelo super ressecado neh.

Evitar de pegar sol nos horarios de mais intensidade de calor, que são os horarios da tarde entre 12:00 e 15:00 horas. Mas como é irresistivel uma praia com esse verão super quente, antes previnir do que remediar neh meninas.

Depois de um dia inteiro na praia ou no clube, chegar em casa a gente so pensa em tomar um banho e relachar no sofá, mas nada disso, sua pele esta gritando por uma hidratação e seu cabelo mais ainda. Entre no chuveiro, lave bem os cabelos com shampoo e condicionador do seu gosto, aplique uma mascara de hidratação do seu gosto e deixe agir enquanto cuida da sua pele.

Lave a pele com o sabonete de sua escolha, se necessitar podera fazer uma leve esfoliação(fica a criterio de cada um(a)). Enxague o cabelo, lave o rosto e pronto, pode sair do banho. E não fica por ai nãooooo, após um bom banho, seu corpo necessita de um gel ou creme refrescante, que evitara que a pele do corpo escame e fique daquele jeito que nenhuma mulher gosta neh.

No rosto faz o processo normalmente, tonifica, hidrata e pronto. Nos cabelos, hoje em dia no mercado ha uma grande variedade de cremes pós sol, cada um com sua função, escolha um de sua preferencia e aplique nos cabelos ainda molhados, isso ira ajudar o seu cabelo a não ficar quebradiço e neim crespo, pois ja que tomou muito sol e junto com o sal e cloro da agua vai precisar de cuidados.

Fica a dica meninas(os), quem quer curtir um verão e ficar sempre linda, cuide-se, sua pele e seu cabelo irão agradecer.

Bjusss, ate o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário