quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Rotina diária de cuidados com os cabelos.

Ola Gatosas...
Que mulher não gosta de cuidar dos cabelos e tê-los extremamente lindos e sedosos hem. Hoje venho trazer pra vocês, os cuidados que tenho com meus cabelos diariamente e dar algumas dicas de produtos que eu recomendo usarem. Vou falar pra vocês todos os produtos que uso para lava-los e hidrata-los, se você quer saber ficar por dentro de tudo isso então vem comigo.
Bom meninas primeiramente o cuidado com o cabelo é essencial para a própria saúde do cabelo lógico. Os nossos fios necessitam diariamente de cuidados especiais para sempre estarem com uma aparecia linda e que encante os olhos de que esta te observando. Cada uma de nós temos um jeito próprio de cuidar dos cabelos, mas vim trazer pra vocês a maneira como eu cuido dos meus e espero ajudar a todas.

Há quem diga que o cabelo não pode ser lavado todos os dias, isso é um mito, você pode sim lavar os cabelos todos os dias se quiser, tomando cuidado para não deixar ele molhado para ir dormir. Fios soltos, bem cuidados, e saudáveis não dependem apenas de uma hidratação mega poderosa, a rotina de cuidados começa primeiramente na escolha do shampoo. Existe no mercado uma imensidão de shampoos que abrange varias marcas, para vários tipos de cabelos desde o cacheado ate o liso extremo. Então na hora de escolher o seu tipo ideal de shampoo analise primeiro o que o seu cabelo realmente esta precisando.

Na minha rotina diária com meus cabelos eu uso o shampoo da marca barro minas da linha de camomila. Alem de hidratar meus cabelos, por ele ser um shampoo transparente ele limpa o couro cabeludo deixando-o sem aquele aspecto de oleosidade. Esse shampoo de camomila alem de limpar os fios e o couro cabeludo ele tem a função de clarear os fios, e eu senti isso com o uso constante do produto.

Como eu faço a lavagem: primeiro deixo o cabelo ficar bem úmido embaixo do chuveiro, aplico uma quantidade do produto nas mãos que eu acho ideal para fazer a lavagem e aplico nos cabelos, não esfrego as pontas com as mãos porque isso faz com que seu cabelo fiquei danificado e nem esfrego as unhas no couro cabelo para limpa-lo, faço isso com as pontas dos dedos com força mediana. Após fazer todo esse processo lavo os fios retirando todo o shampoo, se eu achar que e necessário repito o processo novamente.

Se for de sua preferência você pode estar utilizando um shampoo anti resíduo, que também e excelente para a limpeza dos fios, lembrando que esse tipo de shampoo não pode ser utilizado diariamente pois ele pode ressecar seu cabelo e não e esse o intuito.

Após todo processo de lavagem e limpeza do cabelo vem a segunda etapa, o condicionador. O
condicionador que eu utilizo também e da barro minhas da linha de camomila. A função do condicionador e restaurar os fios, deixando-os com mais luminosidade, leveza e maciez.

Como eu faço a aplicação: coloco uma quantidade boa nas mãos espalho o produto nas mãos mesmo e aplico apenas nas extensões do cabelo, não aplique na raiz pois o condicionador deixa a raiz do cabelo oleosa. Tem muitas pessoas que gostam de aplicar na raiz mas eu prefiro não aplicar, vai de cada pessoa e cabelo. Após aplicar o condicionador eu deixo ele agindo no cabelo ate eu acabar de tomar banho, isso leva um tempo mais ou menos de 5 minutinhos o suficiente para dar uma hidratada e deixar os fios com um aspecto bonito, alem de muito cheiroso.

Pra quem gosta de ter cabelos sedosos sempre, uma boa mascara para hidratação e essencial para os cuidados com os cabelos. Eu ando utilizando essa da tresemmé da linha hidratação profunda. Ela é uma mascara concentrada e deixa o cabelo super macio, super hidratado. 

Faço a aplicação da seguinte forma: quando faço hidratação mais intensa nos meus cabelos eu não lavo ele antes, não acho necessário. Com ele seco mesmo eu vou pegando a mascara aos poucos e aplicando apenas nas extensões do cabelo nunca na raiz, ao terminar o processo de aplicação, faço uma massagem nos fios e pronto. As vezes coloco uma touca térmica as vezes não, na maioria das vezes só faço um coque e pronto, deixo ele hidratando o dia todo.

Normalmente eu faço isso na parte da manhã quando acordo, e deixo com a mascara ate na hora de eu tomar banho. Muitas pessoas acham que tem um tempo certo para deixar a mascara agir, eu digo que não tem, pois a mascara e para hidratar então quanto mais tempo ela fica no cabelo, mais ele vai absorver o produto, então não precisam ficar com medo de deixar o creme no cabelo. Normalmente eu faço esse tipo de hidratação uma vez por semana, mas quem preferir pode optar por quantas vezes achar necessário.

Finalizou a parte de lavagem e hidratação, vem os cuidados ao pentear os fios, essa parte e muito importante, pois nosso cabelo e sensível, arrebenta fácil, e cabelo arrebentado não fica com um aspecto legal. Para pentear os fios eu recomendo usarem um creme para pentear, ele ajuda a escova ou o pente a deslizar mais fácil na extensão dos fios evitando arrebenta-los. Eu uso o seda da linha liso extremo, além de cheiroso ele deixa meu cabelo leve, solto, e além de ajudar mais ainda na hidratação, pois hidratação nunca e demais.

Junto com ele eu aplico também o óleo extraordinário da elseve, gente para tudooooo, o que é esse óleo, simplesmente perfeitoooo a revolução capilar do momento. Ele deixa o cabelo com um brilho tão lindo e intenso que não tem como não se apaixonar por esse produto. Ele tem a função de hidratação, sedosidade e maciez, e pode ser usado tanto com o cabelo molhado como seco, eu super indico ele, além de ser um produto acessível e com preço razoável ele dura muito. Invista que você não vai se arrepender.

E muito simples a aplicação desses dois produtos, primeiro você coloca uma quantidade do creme para pentear que seja o suficiente para ajudar a desembaraçar os fios, isso vai depender muito do tamanho do seu cabelo, como o meu e longo eu uso duas quantidades do tamanho de uma azeitona na mão, pego o óleo e coloco uma pequena quantidade, misturo os dois produtos na mão e aplico nos fios espalhando bem e pronto e só partir para o desembaraçar. 

Você vai perceber que vai ficar muito mais fácil de pentear alem de não danificar os fios. A mistura dos dois produtos dará mais brilho nos fios, deixando-os protegidos das ações naturais do ambiente, seja sol, chuva, vento e ate mesmo como uma proteção térmica contra o secador, a chapinha ou o baby lis. O óleo além de hidratar ajuda a controlar os fios que teimam em ficar rebeldes, ele deixa o cabelo leve, sem volume além de muito cheiroso claro.

Finalizada a parte de hidratação quando eu quero secar os fios com secador antes do contato com o calor eu aplico um ante térmico, mas se você não vai seca-lo não tem necessidade. Eu não costumo secar meu cabelo toda vez que eu lavo, só quando necessário, normalmente deixo ele secar natural mesmo. Então fica a dica pra quem gosta de sacar os cabelos toda vez que lava, sempre passe um protetor térmico para evitar a queimas dos fios.

DICA: Sempre lavem os cabelos com água fria, ela ajuda a fechar as cutículas do cabelo evitando que ele fique volumoso.

Bom gatosas espero que tenham gostado o post, fico meio extenso mas quis especificar bem direitinho o passo a passo e todos os produtos que eu uso no meu cabelo quando vou lava-los. Não deixem de seguir o blog e ficar por dentro das novidades. Se você gostou comente aqui abaixo do post eu vou adorar saber sua opinião e sugestão também. Se querem algum post especifico também me falem aqui nos comentários que vai ser um prazer agradar todas vocês.

Bjusss e ate o próximo.





2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para testar o shampoo
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Mariana, adorei ver seu comentário aqui, obrigado pela visita e por comentar.
    Teste que tenho certeza que você vai adorarrr, ele é excelente e limpa muitooo o cabelo e ao mesmo tempo deixa ele muito sedoso.

    Adorei o seu blog, volte sempre viu e não perca as novidades.

    Bjusss lindaaa

    ResponderExcluir