quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cuidados básico com o rosto.

Olá Gatosas, tudo bem com vocês...

Que mulher não deseja um rosto perfeito, sem manchas, sem espinhas, sem marquinhas de idade, etc...Acho que todas nos não é mesmo. Então hoje eu vim contar pra vocês os cuidados básicos que todas nos mulheres precisamos ter com a pele do nosso rosto, pra termos um rostinho de bebe. E se você se interessou pelo assunto, vem comigo conhecer o passo a passo dos cuidados com a pele do rosto.

Diariamente nossa pele sofre com a poluição do dia a dia, então primeiro cuidado que deve ter é com a lavagem. E não é apenas jogar a água no rosto e pronto, a pele esta limpa, você precisa realmente lavar sua pele para se livrar dos resíduos de sujeira que vão se acumulando ao longo do dia. Com o auxilio de um sabonete especifico para o rosto, umedeça sua pele, aplique o sabonete, com movimentos circulares vá massageando seu rosto ate criar uma espuma. Feito isso lave com agua corrente, de preferencia fria, pois vai ajudar a hidratar, fechar seus poros, deixando assim um aspecto de pele renovada. O processo de lavagem e recomendado ser feito pelo menos duas vezes ao dia, uma vez de manha quando você acorda e outra a noite antes de ir dormir.


Ainda falando sobre lavagem do rosto, você pode optar uma vez por semana fazer uma esfoliação, isso vai te ajudar a remover definitivamente as impurezas que vão se acumulando, e que o sabonete em si não consegue se livrar. Escolha um esfoliante de sua preferencia e que de certo com sua pele, e faça o passo a passo: umedeça o rosto com agua morna(vai ajudar a abrir os poros e fazer com que as impurezas saiam), aplique uma quantidade que achar necessária de esfoliante no rosto, massageie suavemente com movimentos circulares, não precisa ficar muito tempo esfoliando, lave com agua corrente e se preferir pode fazer o processo de lavagem citato acima. Essa opção fica a sua preferencia. Esse processo de esfoliação e recomendado ser feito apenas uma vez ao dia, ai fica da sua preferencia faze-lo de manha ou a noite.


Próximo passo após lavagem/esfoliação, você estará com o rosto limpo, e a sensação de pele suave e instantânea. Então agora você precisar tonificar a pele, pra que serve essa etapa? Serve para se assegurar que toda as impurezas foram realmente tiradas da sua pele, além de ser uma preparação para receber o creme hidratante. A tonificação deixara seu rosto refrescante, com sensação de pura limpeza realmente. Escolha um tônico da sua preferencia, aplique algumas gotinhas em um disco de algodão, e comece a limpar seu rosto. com movimentos de dentro para fora. A tonificação e recomendada ser feita todas as vezes que você lavar seu rosto, pois ajuda em uma limpeza mais profunda.
 

Agora sim pele limpa, já podemos partir para a hidratação. Hidratação da pele e essencial pra se ter um rosto saudável, lindo e radiante. Não adianta nada você fazer todo um processo de limpeza, se não hidrata a pele. Hoje no mercado de cosméticos existe uma imensidão de linhas para cuidados com a pele, então você não precisa ter trilhões de produtos pra pele se pode cuidar do seu rosto com apenas alguns produtos que realmente você necessita. Então escolha um creme especifico para pele do rosto e pronto, você já pode começar a sua hidratação.

Nos processos citados acima você percebe que é feita duas etapas de cuidados com a pele, uma diurna e uma noturna, e com a hidratação não e diferente, existe os cremes diurnos e noturnos, então aplique-os conforme o processo que estará realizando. Lembre-se que você precisa saber qual seu tipo de pele para estar usando o creme ideal pra ela.


Acha que acabou? Nada disso, ainda temos duas etapas muito importantes para os cuidados com o nosso rosto. Terminada a hidratação, nosso rosto necessita de uma proteção a mais, e que proteção seria essa, a do protetor solar. Protetor solar e algo insubstituível no seu dia a dia, além de retardar o envelhecimento natural da pele, o protetor ajuda a evitar manchas por exposição ao sol. E se você pensa que o protetor e apenas pra ser utilizado durante o dia, esta muito enganada, os raios emitidos pelas lâmpadas também prejudicam sua pele, por isso o processo de aplicação do protetor deve ser feito em duas etapas, de manha e a noite.


Pele limpa, tonificada, hidratada e protegida, o que mais você precisa fazer pra seu rosto ser mais radiante ainda? Uma dica infalível, e que todo mundo pode seguir que é beber muita agua, fazer exercícios físicos, viver uma vida tranquila, ter uma alimentação saudável, relaxar, se divertir, etc. Se você quer ter uma pele linda tenha isso tudo no seu cotidiano e terá resultados maravilhosos. Viva a vida como se fosse o ultimo dia, mas claro sem exageros rsrsr. Nada melhor do que ter uma vida saudável, pele saudável, etc. isso torna seu dia muito mais produtivo, alegre, e bem visto por todos ao seu redor.


Então é isso minhas lindas, essas são minhas dicas pra você ter um rosto radiante, espero que tenham gostado. Me digam aqui nos comentários a rotina de vocês, eu vou adorar trocar experiência. Se gostaram do blog participe do site, e um prazer ver o rostinho de vocês por aqui todos os dias, curtam a fanpage do blog também e fiquem por dentro das novidades diariamente.

Bjuss minhas lindas, espero vocês em breve

2 comentários:

  1. Tenho muitas espinhas e sofro com isso , por que coçam e dói :(

    http://tipo-adolescente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Espinhas é a pior coisa que podia existir na vida de uma mulher e de um homem. Mas procure um dermatologista, ele com certeza vai te passar uma rotina pra voce fazer diariamente. A alimentação nesse caso e muito importante tambem.

    Bjusss linda obrigado por comentar

    ResponderExcluir